A Mãe está aqui! Dicas/Ideias Presentes criativos para oferecer no Natal

Presentes criativos para oferecer no Natal



Aqui em casa somos adepto de presentes criativos para oferecer no Natal.

Desde que a Mini M nasceu que todos os anos um pouco antes do Natal tento procurar ideias diferentes e criativas, para ela poder oferecer uma lembrança dela às pessoas da família.

Para nós os presentes criativos que oferecemos no Natal, acabam somente por ter um valor simbólico.

No seu primeiro Natal, ela era muito pequena (6 meses de idade) para poder fazer com ela grandes coisas, mas mesmo assim fizemos. Desde aí já é tradição fazer sempre alguma coisa personalizada com ela.

Vou passar-vos algumas dicas ou exemplos (como lhe quiserem chamar) do que já fizemos como presentes criativos para oferecer no Natal.

– umas mini telas onde pintamos a sua mãozinha com tinta, noutras os pezinhos,ficou giríssimos. Fizemos várias (a família é grande), de várias cores.Presentes criativos para oferecer no Natal

 

– Compramos várias bolas para por na árvore de Natal, de várias cores. Pintamos a mãozinha dela de branco, fizemos com que ela agarra-se a bola de modo que fica-se a mão dela pintada de branco na bola. Depois de secar, usamos a nossa criatividade e pintamos os dedos como se fossem bonecos de neve.

– Compramos tecido branco e alguma espuma, recorri à avó para me ajudar na costura, fizemos almofadas com mais ou menos 10cm por 10cm outras de 10cm por 20cm. Numas ela pintou livremente como lhe apeteceu noutras pintámos-lhe as mãos e os pés. (É tão bom entrar em casa da madrinha dela e passado 2 anos ainda ver-mos a almofada no sofá).

– Houve um ano, que o tempo foi escasso e tinha acabado de descobrir uma lojinha que fazia gravura de imagem em aço. Pois esse ano foi mesmo isso. Não foi feito por ela, mas era dela. Tiramos várias fotografias a fazer caretas engraçadas e mandamos gravar várias em plaquinhas de aço e depois fizemos porta-chaves para oferecer.

-Este ultimo natal, estávamos em cima do acontecimento, e eu sem ideias. O pai também não estava com o seu chip de criatividade ligado, não queríamos quebrar a tradição que tínhamos criado desde que a princesa nasceu. Lembrei-me que nós ás vezes quando vamos dar os nossos passeios, apanhamos sempre flores e quando chegamos a casa pomo-las dentro de livros para elas secarem. Fomos ver se tinha-mos muitas ou não. Maravilha tinhas bastantes. Compramos algumas molduras 15/20cm básicas para que ela as pode-se pintar como bem entende-se. Imprimimos fotografias dela no tamanho de 10/15cm para ficarem mesmo no centro da moldura e colámos as flores secas junto da fotografia dentro da moldura. Adorei o resultado final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *