A Mãe está aqui! Dicas/Ideias O que fazer para evitar birras com a roupa na hora de vestir

O que fazer para evitar birras com a roupa na hora de vestir



O que fazer para evitar birras com a roupa na hora de vestir? Perguntei-me isto a mim mesma, tantas vezes. Em conversa com outras mães amigas minhas e mães das amiguinhas da mini M, descobri, que afinal não sou só eu que quase entrei no desespero com as birras na hora de vestir.

Quantas e quantas vezes estamos meia hora a pensar no que iremos vestir aos miúdos, pois bem, está decidido, é mesmo isto!

Não quero, vestir isso!! O QUÊ?? Não devo de estar a perceber bem! ( e pronto, inicia-se uma negociação sem fim)

Grande problema, agora. O que fazer para evitar birras com a roupa na hora de vestir? Ao longo do tempo, fui adoptando alguns truques. Não são infalíveis, à vezes temos que voltar às pequenas negociações. Mas por norma alguns destes truques têm-me facilitado um bocadinho na hora de vestir e evitado algumas birras.

A mim ajuda-me, pode ser que também vos ajude:

– Escolho sempre dois conjuntos de roupa, deste modo a princesa pode escolher um entre eles (eu sei, é um bocado jogo psicológico, mas eu também preciso de manter a minha sanidade mental minimamente saudável), é que deste modo ficamos as duas a ganhar, ela, porque fica com a sensação que foi ela mesma que escolheu a própria roupa (sim, porque ela coloca-se em frente do espelho e ora coloca um conjunto à sua frente, ora coloca o outro,repete esta dança improvisada até decidir de qual dos dois lhe apetece vestir naquele dia), eu porque evito de entrar em negociações relativamente à roupa que ela quer vestir ( uma saia vermelha, uma t-shirt rosa com umas meias roxas (vamos lá imaginar coisa mais linda).

-Em pleno inverno a princesa cá de casa lembrou-se que só queria usar saia, (haja saias suficientes num roupeiro!!), pois bem, nem em sonhos menina! Está um frio de rachar, vais vestir mesmo é calças. Solução? Camisolas com folho na bainha fizeram maravilhas.

– Calções? É coisa de meninos mãe, não quero. Help me please! Com uma gaveta cheia de calções novos. Pensa Joana, pensa. Nada que não se resolva, um cinto com franjas compridas, para criar movimento ao rodar e fica uma princesa feliz bem como uma mão mais calma.

– Outra dica é pedir ajuda à criançada para escolher brilhantes e aplicações nas calças ou calções para que fiquem mais apelativos, de resto é só usar a imaginação (faço o mesmo em alguma roupa minha, que acaba por ficar parecida com a dela).

Estas são algumas coisas que fazemos cá por casa, a fim de contornar as birras na hora de vestir, pois sejamos sinceras, até nós mães se tivéssemos permissão também faríamos birra na hora de vestir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *